13 de fev. de 2010

Dicas De Como 'Sobreviver' Numa Escola Nova...

Gente, como todos dizem: "Ano Novo, Vida Nova".
Esse ano, muitas pessoas vão (..ou foram...) para novas escolas sem conhecer ninguém (MEU CASO!). Então pensei: "Que tal me expressar e ajudar tais pessoas a se controlarem e conseguirem passar esse dia 'a salvo'?"
Cá estou aki.
Vc q está ou estava nervosa em relação ao seu primeiro dia de aula, primeira dica:
" Use uma roupa legal. Se vc estiver indo pra o Ensino Médio, não vá de rosa! Senão vão te chamar de patricinha! Vá comum se a escola for pública, nada q chame a atenção."
Agora vai a segunda dica:
" Faça amizade com o máximo de pessoas possíveis. Seja vc mesmo e não pense q vc vai ser 'O Solitário' da escola. Sempre tem alguém q vai fazer amizade com vc."
Terceira:
" Se vc tiver q andar de ônibus para ir pra escola, vá com o seu responsável no máximo 3 dias, ou pelo menos até vc aprender. Não fiquei grilado com a questão 'Assalto', pense positivo, isso não vai acontecer! Vc vai perceber q andar de ônibus com alguns amigos é bem divertido... minha sugestão é jogar Truco no ônibus!!!"
Quarta:
" Mesmo q vc seja muito tímido, faça amizade com os amigos dos seus amigos. Isso é muito legal!"
Quinta:
" Não faça encrenca já no começo do ano. Não mate aula, nem receba advertências, nem suspensões. Isso pega mal, e se alguém te obrigar a fazer isso... Bom, aí nesse caso eu colocaria a frase: Nesses momentos vc conhece seus verdadeiros amigos!"
E a sexta:
" Boa Sorte!!!"

Com essas dicas, a nova escola vai ser como a antiga, ou até melhor. Vc pode conhecer novos amigos e novos professores, e isso é totalmente incrível... APROVEITEM!!!!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vou Para o Sexto Ano Em Uma Escola Beem Maior e Cheia De Favelados Queria Saber Oq Faço Para Ser Amiga De Todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você por acaso você conhece alguém lá para os chamar de favelados? Como você disse, vai ser novata na escola. Se você quer ser amigo de alguém lá, pode esquecer, pq nem começou na escola e já os chamou de favelados!

      Excluir
    2. Olá Belinda... desculpa, pois não pude te responder antes. Esse ano eu nem mexi no blog, mas pelo jeito espero que vc tenha passado de ano e tenha arranjado vários amigos. Eu tbm achei meio forte a palavra que vc usou ("favelados"), mas espero que vc não tenha chamado ninguém assim no começo do ano, pq isso poderia causar algumas opiniões negativas por parte de outras pessoas... já que, convenhamos, ninguém gosta de ser chamado disso. BjãO... ♥

      Excluir
  3. Cara pra mim não se eté com garotos populares, principalmente em escola publica , e eu acho que a palavra favelados define mais do que qualquer outra '-' não seja amiga de garotas encrenqueiras fica na sua faça amigos que não sejam nerds pra vc nao apanha junto faça amigos que sejam normais e que eles não tenham "inimigos" e aprenda a lutar pelo menos o básico '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou vc vai morte esfaqueada que nm uma garota na saída da escola '-'

      Excluir