21 de fev. de 2011

Só Para Meninas: Parte 3 - Maquiagem Para A Escola!!!



Oiee gente!!! Como vcs estão???
Esse post é continuação das matérias "Só para meninas". Hoje eu vou mostrar como vc faz um look para ir a escola. Confiram:

A maioria das garotas pensam quando vão para a escola: "Ah, vou bem produzida para os meninos ficarem me admirando!!!"
Quando chega na escola, a garota percebe que todos os garotos tão olhando e ela fica feliz, até que um menino chega pra ela e diz: "Que maquiagem é essa, vc tá parecendo um palhaço!!! hahaha"
A menina quebra a cara e vai pro banheiro para chorar e para tirar a maquiagem!!!

Moral da história: Garotos gostam SIM de meninas arrumadas, mas não tão exagerado. Ser um pouco mais natural não faz mal e vc fica bem mais linda.
A maquiagem é feita para corrigir os defeitos, não para criar outra cara em vc!!!

Então vamos lá...

Passo 1 - Limpeza

Primeiramente, vc prepara a pele para maquiagem. Lave o rosto, passe um tonificante e depois passe um hidratante ou protetor solar, para sua pele ficar protegida.

Passo 2 - Corretivo

Comece a passar corretivo na região abaixo dos olhos e em manchinhas que vc tem na pele.

Passo 3 - Base

Espalhe bastante a base na sua cara. Para quem tem pele oleosa (como eu), prefira os produtos oil-free.
A base serve para deixar o rosto de uma cor só, por que com o corretivo vai ter parte mas branca (aquela que vc usou o produto) e mais escura (aquela parte que vc não usou).

Passo 4 - Pó

O pó é o produto mais comum. Todo mundo conhece o pó. Passe na sua cara, mas sem exagero!!! Olha lá!!!
O pó serve para deixar sua pele com um tom aveludado, mas saudável.

Passo 5 - Blush

O blush tbm é mega comum. As meninas tem mania de deixar bem evidenciado. Como o exemplo:

Essa daí exagerou feio nesse caso!!! Nossa!!!
Por favor não passem o blush assim. Fica horrível.
O blush é feito tbm para dar um "ar" saudável no make, então é só pra deixar sua bochecha corada, não pintada que nem palhaço ou que nem quando vc vai pra festa junina!!!

Passe de dentro para fora que nem a modelo:



Passo 5 - Rímel ou Máscara que passa nos cílios

Faz uns 2 anos que eu sei o que é rímel. Eu sempre me confundia, é tanta coisa!!!
DICA: Vc passa de FORA para DENTRO!!!
Vc começa do final dos cílios em direção ao cantinho do olho próximo ao nariz.
Esse é o certo!!!
Prefira um rímel preto ou incolor.

Passo 6 - Sombra

A sombra, de preferência, clara. Lembrou que nós estamos falando de look "natural"??!!
Nem vem com aquela sombra preta pra cima de mim. Pra sair a noite, eu diria que não tem problema algum. Agora pra escola, ESQUEÇA!!! Pode ser que vc é rockeira, ou não, mas não deixa sua sombra preta e não acha nada de errado em usar, OK! Eu concordo, é legal, mas... (sempre o maldito do MAS) o look vai ficar muito carregado. O que não é bom.
Se vc não gosta de rosa (eu AMO rosa! Mas eu não sou paty), use um roxo claro, dourado, branco, coral, etc... qualquer tom claro fica legal. E não use cinza escuro falando que é tom claro do preto, é praticamente a mesma coisa.

Passo 7 - Batom ou Brilho

Prefira cores claras ou, no máximo, médias. Nem vem com aquele batom vermelho pra cima de mim. Fica mega estranho para ir a escola com ele. Tons corais, rosa, pastel e nude fica bem legal. Agora se for brilho labial, fique a vontade!!! Menta, morango, melancia e tutti-frutti é tudo de bom!!!

Faça seu make e arrase na escola!!!

BjãO...
Inté!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário