19 de nov. de 2013

K-pop! K-pop! K-pop! - Parte 2: O que é SM Entertainment?

Oiee gente!!!
Como vcs estão???
Continuemos o post sobre k-pop, apresentado-lhes mais sobre as empresas!

Comecemos com a minha favorita, a SM Entertainment!
Ela tinha como diretor o Lee Soo Man, mas ele saiu a pouco tempo (coisa que muitos k-poppers não sabem ainda) e agora quem administra tudo é o Jung Chang Hwan. 
Vários descem o pau na SM, pq afirmam que ela é chata, repetitiva, sem emoção e com clipes na caixa, com os mesmos cenários (clipe no formato caixa acontece quando o cenário simula uma "sala", uma ambiente retangular.), o que eu admito que é as vezes, mas a SM é mais do que isso. Ela que construiu a indústria musical sul-coreana. E os artistas que mais fazem sucesso são os de lá!

Vamos ver alguns grupos:

*Girls' Generation ou SNSD* (Que ganhou essa semana o prêmio de melhor vídeo, por votação pelos fãs, do youtube. FODA!):
Fandom: SONE (Pronuncia-se So one, em inglês... pelo menos foi assim que me ensinaram) e é representado pela cor rosa perolado (pink ocean).
Elas são fofas, meigas e confesso que demorou séculos pra eu conseguir identificar uma por uma, já que são formadas por 9 garotas! Mas agora eu sei =D Temos a líder Taeyeon, a Jessica, a Sunny, a Tiffany, a Hyoyeon, a Yuri, a Sooyoung (minha bias!!!), a YoonA e a Seohyun (maknae). Para ver o profile completo, clique aqui.
As músicas são alegres e divertidas, sendo até descritas como bobinhas, mas cada um tem o seu gosto e eu adoro elas! E ao contrário dos outros sites, que só colocam "Gee"como exemplo, eu vou colocar uma das melhores músicas delas, onde estão mais sexy: The Boys

SNSD - The Boys:


* Super Junior ou SuJu * ( O melhor grupo, pra mim!!!)
Fandom: E.L.F. (Ever Lasting Friends), representado pela cor azul safira.
Meus lindos e maravilhosos!! O Super Junior começou como um grupo de "teste"em 2005, onde se chamava ainda Super Junior-05 e todos os integrantes já tinha alguma fama. Naquele tempo eram 12 membros: o líder Leeteuk, Hangeng, Heechul, Yesung, Kangin, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Donghae, Siwon, Ryeowook e Kibum. Profile completo, aqui.
O princípio era que os integrantes mudassem todos os anos, mas o grupo fez tanto sucesso que ficou definitivo. Em 2006, com a entrada do novo integrante, Kyuhyun (meu bias eterno!!! E maknae!), o grupo passou a se chamar apenas Super Junior e manteve os outros integrantes.
Mas aí começou alguns rolos na permissão da estadia do Hangeng na Coréia do Sul ( já que ele é Chinês) e ele saiu do grupo, processando a SM mais tarde... vixi! O Kibum tbm saiu por motivos que eu nem sei, qualquer coisa vcs procurem ai e me avisem haha. E nisso ficou apenas 11 membros.
Tem tbm os sub-grupos, sendo o que mais importa é o Super Junior -M. Ele tem por objetivo promover as atividades na China, com as músicas em mandarim (por isso o "M"). E nesse sub-grupo participam apenas alguns dos membros originais + dois novos: o Henry e o Zhou Mi, que são uns fofos e lindos!

Super Junior - SPY


Super Junior-M - Perfection


*TVXQ ou DBSK* (Com o maior fandom! Sério mesmo, é um recorde deles!)
Fandom: Cassiopeia, representado pela cor vermelho perolado.
Outros lindões!! A formação original era de 5 integrantes: Jaejoong (Hero), Yunho (U-Know e líder), Yoochun (Micky), Junsu (Xiah) e Changmin (Max - maknae e meu bias!), profile completo, aqui. Porém deu muita treta com a SM, com boatos de "não conseguimos nos expressar" ou "queremos ter mais participação na produção do CD", Micky, Xiah e Jaejoong saíram e formaram o grupo JYJ, deixando o Yunho e Changmin para trás, que ainda estão na SM, formando o atual TVXQ. Na verdade, eles nem deixaram, é pq eles preferiram sair e os outros preferiram ficar. Eles continuam mega amigos e isso é um ótimo exemplo de convivência para as fãs.
Como música vou colocar quando eles estavam junto e agora só a dupla que continua.

TVXQ - Mirotic


TVXQ - Humanoids


*SHINee*
Fandom: Shawol, representado pela cor azul celeste perolado, que pra mim é verde haha.
Tchutchucos! Os meninos começaram como um grupo fofo e passou para fodásticos com coreografias bem difíceis, como a do clipe de "Lucifer". É composto por Onew (líder), Key, Jonghyun, Minho (meu bias) e Taemin (maknae). Profile completo, aqui. Eles sempre ousam, pq vão de conceitos mais divertidos para conceitos mais sexy, mais sério. Eu realmente adoro eles.

SHINee - Lucifer


SHINee - Dream Girl


*F(x) * 
Fandom: Aff(x)tion, não sei se tem cor oficial, mas tem vários light sticks que vão de rosa ao roxo.
As meninas são umas fofas e eu coloco ela no mesmo nível que o SHINee, pq elas conseguem ir de conceitos fofos aos conceitos mais indie ou mais sexy, o que é mega legal. É formado pela Victória (chinesa e líder), Amber, Luna, Sully (minha bias) e Krystal (maknae e irmã da Jéssica do SNSD). Profile completo, aqui. Quem geralmente não gosta de SNSD, curte F(x) pq são estilos em si, diferentes, pelo menos pra mim. Eu adoro ambas.

F(x) - Eletric Shock


*EXO*
Fandom: EXOTICS, que não é oficial, mas acho que vai ficar assim msm. E tbm não tem cor oficial, mas vai do azul ao verde.
Os meninos são o novo grupo da SM, onde são 12 membros, e são divididos em 2 sub-grupos:
EXO-K (Korean): Suho (líder), Chanyeol, D.O., Baekhyun, Kai (meu bias!!!) e Sehun (maknae). É o sub-grupo que eu mais gosto, já que eu prefiro ouvir em coreano do que em mandarim, mas eu considero EXO como um grupo só, pq é isso que eles são. E apesar da minha preferência, eles são os que menos tem popularidade =( Profile completo, aqui.
EXO-M (Mandarim): Kris (líder),  Xiu Min, Luhan, Lay, Chen e Tao (maknae). profile completo, aqui. Como eu disse, eles são bem famosos na China e na Coréia tbm. Desse subgrupo eu adoro o Tao pq ele é o muleque das artes maciais, aquele chinês bem típico! Adoro!

EXO-K - What Is Love


EXO-M - What is Love


*BoA*
Fandom: Jumping BoA ou Soul, representada pela cor amarelo perolado.
Ela é foda, ela é diva e só pq foi a última que eu citei não quer dizer que seja ruim, ao contrário... ela fez com que a SM galopasse e virasse uma das maiores empresas da Coréia. Ela começou com 14 anos!! Sim, 14 anos!! E a partir daí não parou! Foi de criança à mulher nos clipes, de conceitos fofos à sexy, ou seja, arrasou geral. Profile completo, aqui.

BoA - Hurricane Venus


BoA - Disturbance (Que tem participação do Taemin, do SHINee)


Então... esse foi o especial SM Entertainment. Ainda tem outros artistas, mas vou deixar pra próxima. Nos próximo post, falarei da YG, que é o grande revés da SM. Não percam! BjãO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário