20 de dez. de 2009

Chris Weitz revela 10 coisas em Lua Nova

O diretor Chris Weitz tem uma lista de 10 coisas de New Moon que você pode ter deixado passar ao assistir o filme, que a revista Entertainment Weekly revelou na nova edição. Vocês perceberam algum?

vlcsnap2009121816h23m10s56

1. A Torre
Você pode ver a torre de Volterra e a decoração vermelha do festival de San Marco na capa do exemplar de Bella de
Romeu e Julieta quando ela acorda em seu quarto.

2. Espero que tenham percebido…
Na briga de lobos, nós propositalmente deixamos cair a câmera quando os lobos correm em direção a ela; você pode ouvir o microfone caindo, como se um animal de verdade tivesse entrado no set e feito a câmera cair.

vlcsnap2009121816h37m23s77

3. Cultura quileute
Quando se preparou para visualizar as casas de Jacob e Emily, o produtor de design David Brisbin e sua equipe visitou La Push para se encontrar com o conselho executivo dos Quileutes. Enquanto estavam lá, uma jovem garota Quileute deu a David o primeiro tambor que ela já fez (esse é um costume Quileute). Para mostrar sua gratidão, nós decidimos colocar o tambor em uma cena de destaque – está na entrada da casa de Emily, e você o vê quando Bella entra na casa. Além disso, o “toque” de Embry e Jared quando eles saem do carro de Bella é uma coisa que os Quileutes fazem.

4. Lua romântica
A razão pela qual a lua troca de fase “ao contrário” para revelar o título é que aquela é a maneira cientificamente correta! Eu moderei um seminário de astrofísica para o “Science and Entertainment Exchange” com o notável astrônomo Neil DeGrasse Tyson e ele reclamou do número de filmes que erram na ciência simples. (Não me peça para explicar os vampiros ou lobisomens).

5. Isso é italiano!
Na câmara dos Volturi, Aro fala italiano — “La Tua Cantante” deve ser fácil para os leitores do livro entenderem — ele está se referindo a Bella ser a “cantora” de Edward, por seu sangue chamá-lo e ser mais forte do que qualquer outro para ele. Depois, quando Bella diz a ele que ele não sabe nada da alma de Edward, ele responde, “Fore…ne il vostro l’uno o altro” — “Talvez…nem da sua.”

6. Lobos escondidos
Preste atenção em uma figura de cabeça para baixo de um lobo na cena da tigela em que Carlisle queima seus instrumentos de primeiros socorros; na camiseta de Jacob quando ele encontra Bella no estacionamento da escola pela primeira vez; e um berloque de lobo no apanhador de sonhos que ele dá de presente a ela.

 width=

7. Música de elevador
Quando Edward, Bella e Alice entram no elevador para encontrar os Volturi, a música tocando no elevador é Die Fledermaus, de Strauss (”The Bat”).

8. Bagagem emocional?
Quando Bella está procurando pela clareira onde ela e Edward são vistos deitados juntos, ela carrega uma bússola de ouro em sua mochila — parte da minha bagagem!

9. Alta velocidade
Fizemos um pequeno truque quando Edward sai da picape de Bella e eles estão discutindo. Nós queríamos mostrar Edward movendo-se impossivelmente rápido, então colocamos Rob bem ao lado da câmera mas fora de vista, e usamos um dublê vestido como Rob no banco do motorista. Quando Edward sai do carro, é o dublê, e depois Rob vem à frente da câmera, e parece que ele chegou ali mais rápido do que o humanamente possível.

10. Procure
E por último mas não menos importante: Se você quer saber o que Jacob diz antes de quase beijar a Bella, pergunte a um Quileute! O endereço do conselho tribal dos Quileute é
quileutenation.org. Eu só posso dizer isso: ele diz “Kwop kilawtley”.


Fonte: Twilighters Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário