10 de abr. de 2010

Stephenie Meyer lança novo livro da Saga!

AmO¹²³... vou comprar!!!!

Este novo livro vai enfocar a história da vampira recém-criada Bree Tanner, que aparece rapidamente em Eclipse e que vai ser interpretada pela Jodelle Ferland no filme, lembram? O romance de 192 páginas terá tiragem inicial de 1,5 milhão de cópias, de acordo com informações do jornal “USA Today”. The Short Second Life of Bree Tanner (A segunda e curta vida de Bree Tanner, em tradução literal) já está em pré-venda no site americano Amazonaqui (sem previsão de data para o Brasil). Leiam o que a Stephenie escreveu em seu post:

Surpresa!

Eu tenho um novo livro saindo. Chama-se The Short Second Life of Bree Tanner. Bom, é mais um conto do que um livro de verdade — minha versão de uma história curta.

Na verdade, isso também foi uma surpresa para mim. A razão pela qual é uma surpresa foi que eu nunca pretendi publicar essa história como um livro independente. Eu comecei essa história há muito tempo — antes de Crepúsculo ser ainda lançado. Naquela época eu estava editando Eclipse, e no meio do meu mundo de vampiros. Eu estava pensando muito sobre os recém-criados, imaginando o lado deles da história, e uma coisa levou à outra. Eu comecei a escrever da perspectiva de Bree sobre aqueles dias finais, e como foi ser uma recém-criada.

Essa história foi algo em que eu trabalhei em intervalos por um tempo, enquanto escrevia ou editava outros livros de Crepúsculo. Depois, quando o conceito da Saga Crepúsculo: O Guia Oficial nasceu, eu achei que seria um bom lugar para a Bree. A história dela é um bom complemento para Eclipse; explica muitas coisas que a Bella nunca soube. Então eu tirei o pó da obra e terminei para incluí-la no Guia.

Ao mesmo tempo, foi algo que veio a calhar para o filme de Eclipse. Melissa (Rosenberg, a roteirista) tinha milhares de perguntas sobre o que exatamente estava acontecendo em Seattle, como Victoria conseguiu as coisas, como era Riley, etc. Eu a deixei ler o que eu tinha na época, e depois dei toda a escrita para o diretor, David Slade. David perguntou se Xavier, Bryce e Jodelle (Riley, Victoria e Bree) poderiam ler também, assim todas as partes envolvidas acabariam tendo uma base muito completa para seus personagens antes de começarem a filmar. Eu fiquei satisfeita por esse lado da história entrar para o filme e fiquei ansiosa para incluir isso no Guia.

(Confidencial: Aqui está a Jodelle com o balde das cinzas que outrora foram as páginas da cópia dela do manuscrito da Bree).

Depois eu recebi as notícias: minha “história curta” deu quase 200 páginas digitadas. Era muito longo para entrar no
Guia — sem acabar virando algo tão pesado quanto o Dicionário de Inglês Oxford. Minha editora me procurou com a ideia de lançar a história da Bree independentemente. Uma das maiores vantagens desse plano seria que seria lançado antes do filme, assim as pessoas poderiam conhecer a Bree antes de vê-la no filme. Isso fez sentido para mim, e nós decidimos ir em frente com essa ideia.

Teve uma coisa que eu pedi: já que essa história sempre foi algo extra para mim, e era para ser lançada com o Guia, eu queria poder oferecer aos meus fãs de graça. Todos vocês compraram vários dos meus livros, e eu queria presentear vocês com essa história. Minha editora foi incrível e apoiou essa ideia. Ainda queríamos produzir um livro físico com uma capa legal que você pode adicionar à sua coleção se quiser, começando ao meio-dia de 7 de junho até o dia 5 de julho, o livro também estará disponível online em www.breetanner.com.

Outro aspecto desse lançamento é o plano de dar um presente mais importante às pessoas que realmente precisam. Um dólar de cada livro vendido nos EUA da primeira edição será doado para a Cruz Vermelha Americana para ajudar nas missões no Haiti e no Chile, além de outras partes do mundo onde as pessoas estão passando por grandes necessidades. Também teremos uma opção online, então você pode escolher fazer uma doação se quiser, ao ler a história online. Espero que façam isso. Acho que podemos realmente ajudar muitas pessoas através disso.

Realmente espero que vocês todos gostem dessa história. Eu me diverti bastante escrevendo. Estou feliz que depois de todo esse tempo juntando poeira nos meus arquivos, a Bree finalmente tenha conseguido sua chance de brilhar.

Obrigada por todo o apoio,
Steph.

Guardando dinheirinho a partir de .... AGORA!!!!

Fonte: StephenieMeyer.com por Twilighters.com.br

Um comentário:

  1. Seu blog é bem legal flor
    bjus

    http://www.sougarotaradical.blogspot.com

    ResponderExcluir